Raspar a barba todo dia ajuda a crescer?

Raspar a barba todo dia ajuda a crescer

Raspar a barba todo dia ajuda a crescer? Essa é uma pergunta muito frequente no mundo dos barbudos. Caso você também tem essa dúvida, leia o artigo completamente e mate essa dúvida de uma vez por todas.

Raspar a barba todo dia ajuda a crescer?

Não acredite em tudo o que falam por aí… Muitos falam que raspar a barba sentido o contrário e com bastante frequência faz com que os pelos cresçam mais grossos e de maneira mais rápida.

Talvez você não saiba ainda, porém os pelos humanos são mais grossos em sua base por natureza e vão afinando até chegar a ponta. Portanto, quando passamos o gilete nos pelos, vai aparentar ser mais grossa.

Logo, assim que você perceber a barba crescendo, vai ver que os pelos vão continuar como antes.

Mesmo diante do apresentado, você deve achar que pelas experiência da sua adolescência (quando apareciam fios no queixo ou bigode e você raspava), apareciam novos fios e mais grossos. Mas isso não se trata de coincidência, pois os pelos estavam aparecendo na época certa. Entende? Independente de se você raspasse ou não.

Para que você entenda de uma maneira mais clara, basta pensar: a lâmina corta os fios da barba que estão fora da pele. Não mexe nos folículos internos.

O que faz a barba crescer então?

Como já explicamos que raspar a barba todo dia não ajuda a crescer, vamos explicar agora algumas coisas que você pode fazer pra ela crescer.

A coisa mais importante para crescer uma barba cheia e volumosa, é ter uma boa genética. É um fator muito importante. Mas existem outras coisas que ajudam, por exemplo: uma boa alimentação, exercícios físicos, aplicação tópica do minoxidil, etc.

Portanto, se você não tem barba, fique tranquilo. Pois existem muitas coisas que ajudam.

Curtiu o artigo “Raspar a barba todo dia ajuda a crescer?“, veja também o artigo: “Minha barba cresce mais de um lado“. Tenho certeza que você vai adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *