Como Saber se Vou Ter Barba

Como Saber se Vou Ter Barba

Antigamente, a moda era ter uma barba bem feita, sem nenhum pelo. Porém, nos tempos atuais, uma barba de respeito se tornou tendência e a cada dia que passa está mais na moda. Todos sabem que alguns homens tem muita facilidade em ter barba. Basta apenas deixar crescer os pelos durante algumas semanas e o rosto já está completamente fechado. Mas outros homens tem muita dificuldade. Deixam a barba crescer bastante tempo e mesmo assim ela fica falhada.

Isso gera uma pergunta muito frequente entre os homens mais novos: Como saber se vou ter barba?

Você também tem essa dúvida? Então termine de ler o artigo que você não terá mais.

Você Também Pode Gostar Do Artigo: Como Fazer a Barba Crescer Fechada

Ter uma boa genética

Se você está se questionando “como saber se vou ter barba?“, provavelmente você ainda não possui pelos faciais ou eles são muito poucos que não cobrem bem o seu rosto.

Uma técnica muito simples para saber e você vai ter barba é consultar o seu parentesco. Se seu pai, avô ou seus irmãos possuem barba cheia. Provavelmente você terá também. As chances são muito altas.

Se nenhum deles tiverem pelos nos rosto, suas chances são menores. Porém, isso não é uma regra absoluta. É possível que seus parentes não possuam barba e você venha a ter uma barba viking de respeito.

Uma outra questão, é a quantidade de pelos no corpo que você possui. Caso você seja um homem com bastante pelo no corpo, também tem uma grande chance de você crescer uma barba. Quanto mais pelo corporal você tiver, maior a chance de crescer uma barba.

Como crescer sua barba

Puberdade

Todo mundo sabe que a puberdade é uma super confusão. Enquanto muitos adolescentes do sexo masculino já começam a perceber o crescimento da barba bem cedo (15 ou 16 anos), muitos outros só começam a perceber depois dos 19 anos. Fique tranquilo, pois até mesmo depois dos 30 anos, sua barba pode crescer bastante. Contudo, se você já passou dessa idade e ainda não percebeu pelos no seu rosto, as chances são bem pequenas.

Em muitos casos, a barba de um homem foi totalmente desenvolvida somente após os 40 anos. É super comum que com aos 20 e poucos anos a barba dos homens seja falhada, por isso não se preocupe tanto. Com o tempo ela vai crescer bem forte.

Como crescer a barba de forma natural

Existem super dicas que podem ajudar e muito a fazer você crescer uma barba. Veja a lista:

  • Esfoliar o rosto para abrir os poros fazendo com que os pelos cresçam livremente.
  • Não raspar nem aparar os pelos do rosto, pois isso pode irritar a pele e não ajuda a engrossar o pelo (porém muitos dizem o contrário).
  • Ter uma boa alimentação, rica em vitaminas e minerais.
  • Praticar esportes e qualquer outro tipo de exercício físico. Como eu já citei em um artigo, isso faz com que a sua testosterona aumente.
  • Descansar bastante (em média 8 horas por noite).

Veja esse artigo que fala o que faze para ter barba: O que faço para ter barba?

Dicas para crescer uma barba

Produtos para a barba crescer

Se você já fez de tudo que foi falado acima e mesmo assim não conseguiu crescer a barba, você pode tentar utilizar alguns produtos que fazem a barba crescer.

  • Produtos de uso tópico: Existem diversos produtos tópicos no mercado que ajudam a crescer a barba e o melhor deles (já citado em outro artigo) é o minoxidil. Porém, é muito importante que nem todo mundo tem sucesso usando esses produtos. E se não funcionar com você, provavelmente você só vai jogar dinheiro fora.
  • Tratamentos hormonais: Existem medicamentos e suplementos naturais que auxiliam no aumento da testosterona no seu corpo. Como consequência, o seu pelo facial vai aumentar. Mas antes de utilizar tais produtos, consulte um médico antes, pois mexer com hormônio pode gerar efeitos colaterais.
  • Transplante de barba: O transplante de barba é uma solução eficaz e definitiva, porém é uma opção bastante cara que necessita de uma cirurgia. Normalmente o médico retira folículos da área doadora do seu couro cabeludo e implanta no rosto.

Aceite a sua situação

Se você já tentou de tudo e não sabe mais o que fazer, provavelmente ainda está se perguntando: como saber se vou ter barba?

Bom… as vezes é duro ouvir isso, mas se você não conseguiu crescer uma barba mesmo depois de muita idade, aceite o seu rosto como ele é. Não ter barba não é tão ruim assim, é apenas questão de moda.

O ideal é você apostar em outras qualidades. Faça um penteado legal, frequente a academia e fique com um físico bem maneiro. Garanto que sua auto estima vai ficar lá em cima!

Espero que tenha gostado do artigo, e se você procura por mais artigos parecidos com o Como Saber se Vou Ter Barba, eu recomendo o artigo 4 Dicas para deixar a barba crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *