4 Dicas para deixar barba crescer

4 Dicas para deixar barba crescer

Todo homem sabe, que deixar a barba crescer é uma tarefa bastante difícil, pois possui vários processos. Os principais fatores envolvidos são: tempo, genética, paciência, persistência, observação e cuidado.

Se você cuidar de todos esses fatores, fica muito mais simples de cultivar a sua sonhada barba.

Então acompanhe o post que mostrarei 4 dicas incríveis para deixar a sua barba crescer.

#1 Preparar o Terreno

Cuidar do rosto
  • Lavar o rosto diariamente: é sempre importante lembrar que manter a higiene do rosto é muito saudável para pele e para barba.
  • Utilizar esfoliante pelo menos uma vez na semana: tal procedimento auxilia na abertura dos poros da pele do rosto, deixando então o caminho livre para os pelos que vão nascer. Além do mais, ajuda a reduzir aqueles problemas de pelos encravados, um problema super comum na vida de quem tem barba.
  • Definir limites: Quando você perceber os pelos nascendo, você já pode definir os limites da sua barba. Ao utilizar o barbeador de sua preferência, raspe as áreas que você não quer que ela apareça. Normalmente os barbudos retiram na parte de cima da bochecha e na parte de baixo do pescoço.
  • Aparar os pelos: Conforme os pelos vão crescendo, você percebe que muitos possuem tamanhos diferentes. Para nivelar os fios, é necessário uma manutenção periodicamente. Pode ser a cada 5 dias. Para nivelar, você pode usar uma máquina de aparador de pelos ou até mesmo uma tesoura. Fica a seu critério.

#2 Deixar a barba crescer

Fazendo a barba
  • É preciso resistir à coceira: no início do crescimento da barba, você poderá ter algum tipo de coceira, o que é super normal. Mas isso dura um tempo muito curto, é preciso ser resistente e não raspar por causa de qualquer coceirinha.
  • Não faça a barba: Essa dica é a mais óbvia de todas, mas mesmo assim muitos insistem nesse erro achando que vai nascer mais rápido. Conforme você vai deixando a sua barba crescer, perceberá que ela cresce de maneira irregular, ou seja, alguns pelos maiores que outros. Portanto, quanto mais tempo você deixar ela crescer, mais preenchido seu rosto ficará. O ideal é somente aparar pra igualar os pelos, conforme dito anteriormente.

#3 Cuidar do corpo, pois reflete na barba

Boa alimentação
  • Ter uma boa alimentação: Uma das dicas mais importante não só pra saúde do corpo, mas também para da barba: ter uma boa alimentação. Procure sempre ter uma alimentação balanceada com comidas saudáveis como frutas, vegetais, saladas… Evite comer “porcaria” todos os dias.
  • Praticar exercícios: Ao praticar exercícios físicos, você melhorará o seu corpo e também a sua barba. Isso acontece porque ao praticar exercícios a sua testosterona aumenta de forma considerável.
  • Descansar: Uma outra ótima dica é descansar sempre. Procure dormir 8 horas por dia para ter um sono de qualidade.

#4 Gerenciar a barba

Manutenção da barba
  • Procurar um bom barbeiro: uma boa dica é procurar um barbeiro experiente para fazer a manutenção da sua barba. Como ele tem experiência, vai deixá-la no ponto e poderá dar dicas do melhor modelo de barba que combina com você. Caso sua grana esteja curta, não se preocupe, basta acessar o Mundo Barba que você terá todas as informações sobre barba.
  • Lavar: Agora que você já está com a sua barba estilosa, lembre sempre de mantê-la bem limpa. Lavar e secar bem é muito importante, até porque ninguém merece uma barba mal cuidada né?
  • Hidratar: Mantenha a barba sempre bem hidratada. Procure por produtos de hidratação para barba na internet. Existem produtos muito bons que auxiliam na manutenção e no volume da mesma.
  • Aparar e manter: Depois de ter cultivado sua bela barba, procure sempre aparar (com uma tesoura ou um aparador de pelos) e mantenha sempre no tamanho que você desejar.

Enfim, espero que tenha gostado de mais um artigo. É muito importante lembrar que para ter uma barba é preciso ter uma boa genética.

Mas como falamos no ultimo post, mesmo que você não tenha genética para barba, é possível conseguir uma sim sem métodos cirurgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *